Tuesday, February 26, 2008

Casa nova, vida nova

Peço desculpa não ter "postado" nada mas, os meus "Mitbewohners" (pessoas que vivem comigo) cortaram-me a internet. Sim parece um comportamento infantil, cortar a internet sem avisar só porque estão chateados comigo. A seguir à internet foi a àgua quente. Mas não era só assim que eles comunicavam comigo, de vez em quando deixavam bilhetes feitos por computador com 2 ou mais traduções. Penso que fui "expulso" de casa porque não tinha levado o lixo uma vez à rua. Mas ainda bem que vou sair. Não aguentava mais rir ao ler bilhetes ameaçadores por ter usado cubos de gelo do congelador deles.Sim, isto aconteceu. Eu usei o gelo deles, e recebi um bilhete destes. No dia seguinte, andei à procura em quatro centros comerciais de "fazedores de cubos". Nem em Português sei dizer quanto mais em Alemão. Pensei em comprar dez caixas daquelas só para eles mas, custavam 2,50 € cada. Comprei-lhes um novo e decidi escrever um papel a desculpar-me pelo meu acto de rebelião por ter roubado "àgua congelada" e voltado a encher. Eu sei que sou um péssimo "Mitbewohner". Bem estas rixas ridículas são inúmeras e espero que agora acabem com a minha mudança para Kreuzberg.

Kreuzberg é a zona turca de Berlim e fico contente por ter conseguido arranjar uma casa excelente mesmo em frente ao rio. Agora vou poder comprar comida "exótica" como azeitonas e grão. Vou tirar fotos (não sei com que máquina) do maior mercado turco que existe em Berlim que é mesmo ao pé de mim. Dia 6 é a minha mudança e vou viver com uma italiana e um gato gordo, hehe.

-não vou sentir falta: bilhetes ridículos; dois dos Mitbewohners; cortinados de papel, sofá cama;máquina do pão (que me acordava todos os dias); sala de estar (que nunca existiu); porta de casa (era necessário trancar sempre que se saía e entrava); elevador (não parava no 8º andar); fornos e fogão (longa história); microondas (nenhum botão funcionava); portas que não trancavam; marquesa (é melhor nem explicar); vizinhos e vizinhas de cima (demasiado chocante para escrever aqui).

-vou sentir falta: bilhetes ridículos; o chato do Miguel; Büschingstrasse; caminhar a pé a quilómetros de distância e saber que se seguir a antena da televisão vou parar a casa; jardim espetacular com halfpipes e muito mais a dois minutos de casa; máquina de lavar loiça; internet super rápida e sem limites de downloads.

3 comments:

Beko said...

São cuvetes! Ou em alemão "ein cuvete". Em principio uma italiana será sempre melhor que os dois marmanjos com que tu vivias...

a. said...

oh... agora é que vou mm ter de te voltar a visitar - afinal tenho de conhecer a casa nova!! viva a revolta, fizeste muito bem :)

Quack said...

Eu acho justo trocar qualquer que seja a coisa por uma italiana, a não ser que se trate de outra italiana, ai o caso já fica mais complicado.