Saturday, June 27, 2009

Lampreias

Cheio de fome lá fomos nós (eu e Miguel) comprar pão ao bairro dele. Já é normal conhecer a vizinhança toda do Miguel, com histórias de pitbull´s, cães esfregona ou gatos excitados. Mas desta vez nenhum animal teve a ver com a situação. Minto.
Quando o Miguel (com os seus sempre demoradíssimos pagamentos) se apercebe que não tem dinheiro, sai da padaria à procura de uma caixa multibanco. Lá me sentei à espera dele e decidi meter conserva com o padeiro. "Parece que piorou o tempo...."
Após uma longa demora, com uma mensagem: "Vou a casa buscar dinheiro." chega o Miguel e depara-se com o melhor momento da conversa.
PADEIRO: "A melhor maneira de matar uma lampreia é com um saco de sarrabulho(nao me lembro se era esta a palavra) e com o dedo dentro da goela dela! Pegamos num balde com água bem quente! E manda a lampreia lá prá dentro!"
VELHOTA (que entretanto também já estava na conversa, mas não na mesma): "Aiii e nós as duas tinhamos um balde cheio de lampreias, e sabiamos que não podiamos ir lá brincar, mas saltamos pra cima das mesas, e as lampreias saltaram!E eramos nós as duas a correr!"
PADEIRO:" E volta a tirar a lampreia, e metes a lampreia de novo!"
VELHOTA: "E já ninguem conseguia por as lampreias no balde!E nos a fugir!"
MIGUEL:"Ehhh era pa pagar.."
PADEIRO"E volta a por lá dentro, água bem quente!E tira e sai toda descascadinha, sem pele! Ficas é com o dedo vermelho dos dentes dela!"
PIPO:"hahahaha Miguel, espera,espera!"
Passados uns momentos de euforia, lá conseguiu o Miguel pagar o pão com uma nota de 50 euros e pude despedi-me do padeiro, com promessas de ir exprimentar as especialidades culinárias da terra dele (algures no Minho).

1 comment:

agriao said...

Ahaha só mesmo tu!

:D*