Sunday, November 11, 2007

23º international short film festival Berlin




Foi com grande emoção que descobri que o 23º festival internacional de curtas está a passar aqui em Berlim. Logo que pude, arranjei companhia e fui comprar dois "Tages Ticket" (bilhetes diários). Quando chegámos ao balcão pedi "All the tickets for today's in Kino 1". Ri-me quando o empregado teve de cortar um rolo de bilhetes para nós. Um dia e noite sem parar no cinema Babylon, foi sem dúvida um dia bem passado. É impossível ver todas as curtas pois, ao mesmo tempo, passam diferentes filmes em salas e cinemas por Berlim. Vi, no entanto, curtas fabulosas, de entre os temas: "Home... or: where the fear grows" (cinema sul-coreano); "Fatal live" (diversos países inclusivé o Brasil que sem dúvida me marcou com "o lobinho nunca mente"); "About war" e "Love and insanities". Como se não bastasse, neste festival, pude olhar com atenção, e ver no banco ao lado as actrizes ou realizadores das curtas. Os encarregados do festival, incentivavam as pessoas a fazer perguntas e a conhecer o "staff". No meio de todas as curtas que vi, algumas vedetas foram convidadas a ir falar e discutir com o público os seus filmes. Perfeito...(fora não haver pipocas)


Bem, acho que vou descansar os olhos....


Deixo aqui o link para o festival.




5 comments:

a. said...

inveja.... :)

HBlugo said...

pior pos olhos so maratona de jogos classicos da TAITO!

Anonymous said...

Olá,
Sou o diretor do O LOBINHO NUNCA MENTE... Que bom que o filme chamou sua atenção cara.
E como foi a recepção do pessoal ao filme lá? Você acha que eles entenderam?
Grande abraço!
Ian SBF
iansbf@hotmail.com

pipo ou outro nome qualquer said...
This comment has been removed by the author.
pipo ou outro nome qualquer said...

Bem!!!! Primeiro de tudo quero só dizer que a sua curta foi a minha favorita!!!! Brutal.....
O festival teve imensa piada e penso que o público também adorou a sua curta. O ambiente do festival teve piada porque esteve sempre cheio, era barato e o cinema era engraçado.Não esteve lá no festival? Gostaria de ver mais obras suas se possível. Tem alguma página sua na internet?
Quando voltar a passar algo em Berlim seu ou em Lisboa, tem de me avizar haha. Parabéns pela curta... adorei.

ahhh, penso que as pessoas perceberam a fatalidade da vida mas também a sua beleza. Penso que o público sentiu como eu a tristeza e a piada da curta. Só tenho pena de as legendas não poderem mostrar ao público alemão ainda a sua piada.