Sunday, November 12, 2006

Doom/Silent hill


Às vezes chegam a casa, depois de um fatídigo dia de adrenalina, todos partidos e só conseguem mexer os dedos? É só isso do que precisam para continuar a vossa rotina adrenalínica se tiverem estes dois jogos. O medo é uma maneira de a epinefrina se espalhar no nosso organismo e é isto mesmo que estes jogos fazem.
Doom é uma saga simples de um fps(first person shooter). Basicamente é apontar e disparar. Doom 3 manteve a simplicidade dos antecedores mas com uns gráficos de "arrebentar" com qualquer placa gráfica e, neste doom, o medo espalha-se de uma maneira perfeita: efeitos sonoros para colunas 5.1 garantidos, sustos a dar cum pau é adrenalina garantida.
Silent hill é um jogo genial. Não quero falar muito dele para não vos tirar as surpresas mas só digo que é dos jogos que me mete mais medo e a sua história é incrivel. Os cenários de silent hill são únicos e os sons de por exemplo dos bébés a chorar metem-me uns arrepios.Joguem.
Doom já teve a sua saida em cinema. Gostei do filme pois, como o jogo, a historia não tem muito interesse mas, os cenários e monstros são parecidos com o jogo. Não podiamos pedir muito mais de um filme tirado dum jogo destes, não é? Mas eles tiraram! Houve uma parte hilariante neste filme, em que o filme passa para uma camâra e parece mesmo que estamos a jogar doom. Genial. Silent hill também já teve a sua recente estreia no cinema nos estado unidos. Ainda não vi o vi mas é o filme que mais espero este ano. Se não sair no cinema em Portugal é uma pena. Quando o vir farei o meu comentario.

1 comment:

HBlugo said...

apesar dos fps's ñ serem o meu genero d jogo favorito tenho k admitir que doom, silent hill e tb resident evil sao tds jogos mt bons e que despertam o instinto de sobrevivencia de cada jogador! eu fico num estado de nervos psicotico...so akela tensao...uii!!!