Saturday, May 27, 2006

"Stagediving, Crowdsurfing, Moshing"


Vou falar de 3 tipos de dança que me dão certo prazer adrenalinico =)
O Stage diving consiste em entrar no palco enquanto a banda está a tocar e, de seguida, saltar para cima do público (se possível continuando com crowdsurfing). Isto acontece normalmente em concertos heavy metal e punk rock. Se o publico não apanhar o stagediver, este corre riscos tal de cair e se magoar. Normalmente quem leva grandes cacetadas e sofre cortes com feixes eclair ou endereços com este acto é o público. Agora a maioria dos concertos deste género tem uma barreira entre o palco e o público com seguranças. Iggy Pop e Peter Gabriel foram os primeiros músicos a fazer stagediving.Também adrenalinico é o crowdsurfing que obviamente acarreta com consequências. Por exemplo, em 2000 no festival de Roskilde, nove pessoas morreram e muitas ficaram feridas a fazer crowdsurfing num concerto de Peral Jam. Desde aí, muitos concertos na Europa proibiram o crowdsurfing. Existem duas maneiras de fazer o fazer: a saltar do palco ou, com a ajuda de alguém, ser projectado no ar. Quem não tem tanto prazer são as pessoas que estão de costas mas também alguns crowdsurfers que não são agarrados e às vezes caiem de cabeça. As mulheres que fazem crowdsurfing sujeitam-se a apalpões e ambos (mulheres e homens) ao "mosh-lobbing" (pessoas que roubam ou atiram objectos pessoais).Por último, vou falar do moshing que apareceu por volta de 1981 em concertos punk rock. O moshing consiste em empurrar, bater, pisar ou puxar violentamente as pessoas à volta durante um concerto. Existem diversos tipos de moshing por exemplo o wall of death em que o público se divide em duas barreiras e quando a música chega a um determinado ponto, as filas correm uma para a outra fazendo mosching e as vezes lutas entre eles.

Thursday, May 25, 2006

Musicas princípio de Verão


Está a vir o verão, vais querer aumentar a tua dose de adrenalina, se nao conheces, SPF recomenda:
MAD CADDIES uma banda ska da California que já fez parte da banda sonora dos nossos filmes! Excelente música para acompanhar aquela sensação e não só hehe!! Já contam com alguns albuns:Live From Toronto: Songs In The Key Of Eh (2004)Just One More (2003)Rock The Plank (2001)The Holiday Has Been Cancelled (2000)Duck And Cover (1998)Quality Softcore (1998)
Recomendamos também o dia 26 do superbock super rock:


defthones

alice in chains

tool

placebo

primitive reason


viva o moche!



Tuesday, May 23, 2006

Quebra-cabeças


"Quebra-cabeças",o desporto com o nome mais inteligente mas que requer falta de inteligência! Este sofisticadíssimo desporto foi criado meados do séculoXX algures em Portugal. Consiste em utilizar a testa com estrema força física e psicológica, com coordenação, coragem e habilidade. Este desporto está em expansão e podemos ver todos os dias novos adeptos nos hospitais com traumatismos. É assim mesmo malta das taroladas!
Pega em algo duro e tenta parti-lo com a testa! Vais ver que lhe ganhas o jeito. Pode ser que um dia participes em competições internacionais de quebra cabeças. E não te esqueças, quanto mais difícil melhor. Treina com as paredes lá de casa.
ps-não ponham álcool na testa, antes betadine




Windsurf


O Windsurf foi criado pelo Inglês Peter Chilvers com apenas 12 anos de idade em 1958. Construiu a primeira prancha com vela e desde então, outros cientistas afirmaram terem sido os inventores. O Windsurfing International Inc. v Tabur Marine (GB) Ltd. [1985] RPC 59 provou que Peter sempre foi o criador da prancha. Outros inventores como Newman Darby, Jim Drake e Hoyle Schweitzer ajudaram a melhorar o windsurf tornando-o mais comercial e pesquisando novas pranchas e materiais.

O windsurf é um desporto aquático em que se anda basicamente em cima de uma prancha com vela, mastro e leme. Existem diversos tipos de prancha(board) :freeride, formula windsurfing class, wave boards, freestyle boards, racing boards, beginner boards(para iniciados) e racing longboards.Com esta diversidade de pranchas, as competições no windsurf variam entre:
Olympic Windsurfing Class ,Formula Windsurfing Class ,Slalom, Super X, Speed Racing,Freestyle, Wave.

As pranchas de windsurf estão tão desenvolvidas que dão para fazer truques espantosos como o front looping/backlooping (mortal com a prancha para a frente ou para trás) e atingir velocidades estonteantes em cima de água.,A windsurfer Finian Maynard detém o recorde World Speed Sailing tendo atingido uma velocidade média durante 500 metros de 48.70 nós (25.05 m/s or 56.05 mph).



Bidon-launching



"Hey tudo bem? Vam0s fazer Bidon-launching?" e foi ai que se fez história. A partir das quatro da tarde de a uns meses atrás surgiu a modalidade em que não temos de fazer rigorosamente nada, a não ser levar com uma avalanche de bidões em cima. E quanto maiores e mais ferrugentos melhor. Esta actividade não é completamente segura e recomendo o uso de capacetes (obras) porque os de soldar não protegem o topo da nuca e pode dar origem a uma ida ao hospital(se gostares de tricote nem leves nada!). É porreiro e dá-te adrenalina mas é só para cabeças duras. Requer alguém que empurre os bidões lá de cima que vai perder o gozo todo e não vai levar com o bidon mas não sejam egoístas e deixem o outro ter a sua dose de bidon-launching.

Rapel


Não se sabe ao certo quando o rapel surgiu exactamente. Mas os primeiros registros da técnica datam do século XIX. No final do século, alpinistas já utilizavam o rapel nas suas escaladas.
Rapel é uma actividade vertical praticada com uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres. Actividade praticada essencialmente em grupo em que cada
integrante deve se preocupar com o companheiro (se não fosse isto já nao estava aqui). Vale dizer que quando os pés têm conctato com a parede durante a descida utiliza-se as técnicas de Rapel em Positivo. Do contrário, quando praticado em vão livres onde não há conctato dos pés com a parede, a técnica é de Rapel em Negativo. Para cada técnica é possível realizar algumas manobras como saltos, giros e descidas de ponta-cabeça. Existem equipamentos voltados para a AMARRAÇÃO ou ANCORAGEM da corda de descida como os MOSQUETÕES, as FITAS TUBULARES e as ANCORAGENS BACK-UPS . Entre os equipamentos individuais básicos estão a CADEIRINHA, MOSQUETÃO, OITO e CAPACETE(também podem usar cintos mas não recomendo :D). Não requer força, apenas determinação, um pouco de coragem e técnica.



Monday, May 22, 2006

DOWNHILL

O downhill com bicicletas é a minha actividade preferida. Há no entanto outras modalidades do downhill como snowboard, esqui, skateboard, longboard, freeboard, mountainborad e até monociclo! O downhill é um desporto que tem a particularidade de ser sempre a descer. Começa-se no topo de algo e depois é só cair. Competições mundiais rondam tempos do género 1 minuto e nunca se ouviu falar em empates.É obviamente muito perigoso e existem protecções especiais.Na pista de esqui em Hahnenkamm na Àustria concorrentes chegam facilmente aos 150 kilometros por hora. Acho piada porque no verão, pistas de esqui são usadas para downhill de bicicletas.Se pensarem em comprar uma bicicleta destas tentem juntar 3000euros para começar. Recomendo experimentarem pelo menos uma vez na vida mesmo que a vossa bicla arraste ferrugem e pedaços da vossa roupa atrás.Adrenalina pura acreditem.

ps-existe também o downhill humano













Escalada

A escalada é um desporto que se pode praticar tanto individualmente como em grupo. Existem dois grandes tipos de escalada: escalada de bloco (ou boulder) e escalada de falésia (ou via).
A escalada de bloco consiste em subir uma rocha ou um muro de treino em que se priviligia mais a força física de explosão em detrimento da resistência física. Regra geral, os problemas de bloco envolvem poucos passos. Na escalada de bloco em rocha (ou escalada de muro "indoor") é comum o recurso a crashpads para minimização dos efeitos de uma possível queda do escalador. Por outro lado, a escalada de falésia já consiste em trepar vias (em rocha ou muro de treino) com uma altura considerável onde é priviligiada a resistência física do atleta em detrimento da sua força física. Regra geral, a escalada de falésia é feita com recurso a vários instrumentos (como por exemplo mosquetões, "costuras", arnês, gri-gri) cujo objectivo é tentar assegurar a integridade física do escalador em caso de queda.
Dentro da escalada de falésia existem 2 categorias: escalada desportiva, escalada clássica. Existem mais duas vertentes: artificial e livre.
A escalada desportiva caracteriza-se pelo facto de as paredes a subir estarem equipadas com pontos de segurança. A escalada clássica caracteriza-se pela não existência de pontos de segurança previamente colocados na parede pelo que é da competência do escalador criar os seus próprios pontos de segurança com recurso a camalot, nuts, etc.
Tanto a escalada clássica como a desportiva são tipos de escalada livre porque o escalador usa os seus próprios meios (mãos e pés) como meio para poder progredir na parede.
Na escalada artificial o escalador recorre a aparelhos tais como estribos para ajudar na sua progressão.
Em qualquer um destes tipos de escalada de falésia acima mencionados, regra geral, o escalador
encontra-se preso por uma corda (de preferência dinâmica). Há, no entanto quem prefira não usar qualquer tipo de corda. É o que se chama em solo.Pessoalmente adoro solo.
Gosto de escalar porque é um desporto que pode dar muita adrenalina , mas também muita paz de alma(é excelente terminar a escalada e apreciar o que concretizamos e a bela da paisagem.recomendo para quem faz esta prática, fazer exercicios de flexiblidade e musculaçao de mãos/dedos.


Skate


o Sk8 é uma modalidade que na minha opinião dá mesmo muito trabalho para se fazer bem. é das actividades radicais mais bonitas de se ver e tem uma enorme variadade de truques(também se dá umas valentes quedas).

No final da década de 30, os surfistas da Califórnia queriam fazer das pranchas um divertimento também nas ruas, para os dias de poucas ondas. Inicialmente, o novo desporto foi chamado de sidewalk surf. Em 1965, surgiram os primeiros campeonatos, mas o skate só ficou bastante conhecido uma década depois.
Em 1973, o americano Frank Naswortly inventou as rodinhas de uretano, que revolucionaram o desporto. Um skate passou a pesar cerca de 2,5 quilos.
Na década de 80, um dos revolucionários do skate street e freestyle foi Rodney Mullen. Mullen desenvolveu várias manobras como ollie, flip, heelflip, kickflip, casper, darkslide, primo, himo, varialflip, 360 flip, fs flip, bs flip, varial heelflip, fs heelflip, bs heelflip, etc. Grande parte das manobras existentes actualmente são derivadas destas manobras. Rodney Mullen foi diversas vezes campeão mundial, chegando a ser considerado o melhor do mundo.


Sunday, May 21, 2006

SPF-Adrenaline Injection



Este é o grupo dedicado à deusa Adrenalina SPF
mais que irmãos...

Adrenalina

A adrenalina, ou epinefrina, é uma hormona segregada pelas glândulas supra-renais, assim chamadas por estarem acima dos rins. Em momentos de stress, as supra-renais segregam quantidades abundantes desta hormona que prepara o organismo para grandes esforços físicos, estimula o coração, eleva a tensão arterial, relaxa certos músculos e contrai outros.

Quando lançada na corrente sanguínea, devido a quaisquer condições do meio ambiente que ameacem a integridade física do corpo (fisicamente ou psicologicamente, medo), a adrenalina aumenta a frequência dos batimentos cardíacos e o volume de sangue por batimento cardíaco, eleva o nível de açúcar no sangue, minimiza o fluxo sanguíneo no sangue e no sistema intestinal enquanto maximiza o tal fluxo para os músculos voluntários na perna e no braço e "queima" gordura contida nas células apidosas. Isto faz com que o corpo esteja preparado para uma reação como reagir agressivamente ou fugir, por exemplo.





Origem do Nome
A palavra "adrenalina" foi criada pelo cientista que conseguiu isolar esta hormona pela primeira vez, o bioquímico japonês Jokichi Takamine, que formou o nome em questão tomando o nome dos rins, sobre o qual se situam as glândulas secretoras, como já mencionado.

Utilizou então ´ad-´ (prefixo que indica proximidade), ´renalis´ (relativo aos rins) e o sufixo ´-ina´, que se aplica a algumas substâncias químicas.

ADRENALINA


Este blog é dedicado à melhor droga deste mundo.
9H13NO3-Epinephrine
mais conhecida por ADRENALINA!
é ela que nos dá sensações como ninguém e nos salva de muitas situações.